domingo, 30 de maio de 2010

O Sacrifício

Deus foi o primeiro a sacrificar. Sacrificou um animal para vestir Adão e Eva. Com isso, mostrou o caminho da fé-benefício. Assim como o amor exige atitudes de sacrifício, também a fé. Nenhum herói da fé do passado conquistou sem o uso da fé-sacrifício. Abel é um dos maiores exemplos disso. Foi considerado justo diante do Altíssimo só por conta do seu sacrifício. Jesus ensinou o sacrifício quando disse:
"Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e,
siga-me". Mt. 16.24

O voto de Ana

A vergonha, humilhação e sofrimento por não poder ser mãe levou
Ana fazer um voto ao Senhor. Disse ela: "se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim Te lembrares, e da tua serva Te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida... ". I Samuel 1:11
Um filho era o sonho mais sonhado por tanto tempo. Ainda que tivesse que perdê-lo para os propósitos Divinos, ela queria se livrar de tamanha dor. Deus viu, ouviu e atendeu seu clamor. Samuel nasceu e foi levado novinho para servir no Templo. Tal atitude fê-la aprender o caminho das conquistas com Deus. Samuel veio a ser um dos maiores Profetas em Israel e Ana teve outros filhos.
A mulher sábia honra e é honrada por Deus.

Fazendo o melhor

Ainda jovem, Davi já tinha o coração voltado ao Deus de seus antepassados. Como pastor de ovelhas, se esmerava no cuidado do rebanho de seu pai. Por conta disso, Deus viu que ele poderia cuidar do Seu povo e o escolheu para ser Rei de Israel
. Porque foi fiel no pouco, sobre o muito o colocou.

Ainda hoje, Deus está buscando pessoas cujos corações sejam de acordo com o dEle para honrá-los como fez a Davi.
"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito... "
Lucas 16:10

terça-feira, 25 de maio de 2010

MONTE SINAI

Gente, vamos usar a fé inteligente nesta Fogueira Santa. Se você foi selado com o Espírito de Deus e está absolutamente certo da sua salvação, então, corra em busca da realização de seu sonho material ou sentimental. Mas, se há um mínimo de dúvida com respeito à sua salvação eterna, então, dê prioridade a isso. É o mais importante para você.
O que você aproveita se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Você pode até aproveitar a vida regalada por algum tempo, mas nunca por toda a eternidade! Vamos investir na alma e garantir a salvação eterna. Pois, quando se realiza esse sonho espiritual (selo de Deus), todos os demais sonhos se realizam, de forma natural, com o tempo. Está escrito:
…buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas. Mateus 6.33
Muitas pessoas têm cometido um erro que, às vezes, tem sido fatal: a não observação desse conselho. Por conta disso, têm fixado a fé, primeiro, nas conquistas sentimentais e materiais. Esquecem-se que a conquista espiritual alicerça a fé para todas as demais conquistas. Perseguir um sonho qualquer antes do espiritual é como correr atrás do vento. Há quem o faça com sucesso, mas o mesmo não é sustentável. Por conta disso, há frustração.
De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma? O sábio ganha alma. Mas, primeiro, a sua própria.
Se ainda não houve experiência pessoal com o Senhor Jesus, então, esta deve ser a prioridade para a Fogueira Santa do Monte Sinai.

POSTADO PELO BISPO MACÊDO

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Modelo de Mulher

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa...
Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.
Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.
Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua ‘independência’ ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discreção e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.
A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?
No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.
Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por que? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada à emoções.
Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.
A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.
O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.
A virtude da sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.
Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.
A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.
A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de ‘liberdade econômica’ igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.
A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.
Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é o cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima...
Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.

Qual era a condição do animal para ser sacrificado?

Como o animal era um símbolo do Senhor Jesus Cristo, então ele deveria ser macho e sem defeito, haja vista o Filho de Deus ter vindo em forma de Homem e ser Perfeito, isto é, sem nenhum pecado. (Levítico 1.3, 10;22.19). O sangue significa vida e por isso é proibido comê-lo. (Gênesis 9.4; Deuteronômio 12.16,23)
Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sentimento de fé

É muito importante observar que o bem só vence o mal quando a pessoa despreza os sentimentos emocionais
De acordo com a ética médica, um cirurgião não pode operar o próprio filho, pois o amor paterno ou o sentimento de pesar pode interferir na sua capacidade técnica.
O mesmo ocorre em relação aos que tentam viver pela fé.
Os sentimentos como pena, pesar e amor, do ponto de vista humano, neutralizam a fé sobrenatural, enfraquecem os cristãos na guerra diária contra satanás e tornam as pessoas impotentes diante de suas lutas diárias.
Daí a razão por que os filhos das trevas levam vantagens sobre os filhos da Luz.
É muito importante observar que o bem só vence o mal quando a pessoa despreza os sentimentos emocionais.
O mal se aproveita da fraqueza dos sentimentos humanos para impor sua ação.
Quanto maior o estreitamento com Deus, maior é o grau de fé, e quanto menor o estreitamento, menor o grau.
A fé em Deus vem pelo ouvir a Sua Palavra, que traz benefícios através da sua prática.
A fé sobrenatural nada tem a ver com sentimentos ou emoções sentidas num coração cuja natureza é puramente humana, terrena e natural.
De fato, a fé sobrenatural conduz o ser humano a emoções estritamente espirituais.
É o caso, por exemplo, da alegria do Espírito Santo que inunda a alma de gozo.
É uma convicção, uma certeza sobrenatural vinda de Deus ao novo coração dado pelo Seu Espírito.
Essas pessoas são diferentes das do reino deste mundo.
Obviamente, aqueles que ainda não tiveram o privilégio de nascer de Deus não podem entender esse tipo de sentimento, porque foram nascidos apenas do sangue, da vontade da carne ou da vontade do homem, mas não de Deus. (leia João 1.12,13)
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Como Receber o Espírito Santo

Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
Segundo passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão: Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

Direito de falhar

Eu falho, você falha e ele falha. Todos falhamos. Mas, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel não tem o DIREITO DE FALHAR!
Todas as Suas promessas são garantidas pelo Seu juramento feito a Abraão. Mas não significa dizer que elas se cumprirão automaticamente ou mesmo de acordo com nossos caprichos. Elas dependem de atitudes de fé. E fé é o ato de se lançar de corpo, alma e espírito sobre a determinada Palavra de Deus. Isso exige coragem. Coragem para agir a fé e não abrir mão disso, mesmo diante das situações mais adversas.
O médico dá um diagnóstico (palavra), o paciente crê e, então, se submete ao tratamento indicado. Se o doutor errar, o paciente pode até morrer. Essa hipótese inexiste quando se trata da fé na Palavra do Senhor Jesus Cristo.