sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Templo de salomão

E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo. Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.
E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses. ( 2 crônicas 2:3)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

33 Anos de lutas, com mais uma das muitas vistorias (Templo de Salomão)

O Templo de Salomão será a maior catedral da Igreja Universal do Reino de Deusdo mundo, que será construída no bairro do Brás, São Paulo, Brasil. A construção e estilo será uma réplica do Templo de Salomão que a bíblia cita, localizado em Jerusalém, Israel. Sua capacidade será de aproximadamente 13 mil pessoas sentadas, 12 andares e dois subsolos,[3] bem com uma área de 66 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol.
O altar e a fachada do templo serão feitos com pedras nativas de Israel.[2] A futura instalação irá ocupar a metade de um quarteirão da avenida Celso Garcia. A atual igreja do Brás que cabe cerca de 4 mil pessoas sentadas, poderá se transformar em uma faculdade.[1][4]

terça-feira, 6 de julho de 2010

IURD- ONDE E COMO TUDO COMEÇ0U

Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja, que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.
Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal para iniciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2 mil pessoas confortavelmente sentadas.
Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.
A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.
Atualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos.

Sonho ou Realidade

Sonho ou realidade?
Para o bispo Antônio Bulhões, da IURD, Deus usa a Bíblia para revelar Seus desejos para o homem
Estudos sobre o sono apontam que todo ser humano sonha enquanto dorme. Algumas vezes o sonho é confuso, há uma mistura de informações sem nexos e sem qualquer conexão com a realidade. Em outros casos, o sonho parece um filme, em que fatos do cotidiano se misturam com o inimaginável. E quando a pessoa acorda, busca entender o significado ou o motivo de ter sonhado tais coisas.
Para alguns estudiosos da ciência, o sonho reflete o processo de reparação e reordenação da mente durante o sono, momento em que as informações coletadas pelo cérebro são fixadas na memória. Misticamente, o sonho representa alguma mensagem sobrenatural, que poderá acontecer ou deverá ser evitada.
Para o bispo Antônio Bulhões, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), apesar de muitos profetas bíblicos no passado terem recebido mensagens divinas por meio de sonhos, hoje, Deus ainda fala com os seus filhos, mas estritamente por meio das Sagradas Escrituras, onde Ele revelou o que fez, está fazendo ou fará. “Acreditar que sonhos, profecias ou revelações contenham mensagens endereçadas ao cristão, é duvidar da inspiração, autoridade e suficiência da Bíblia, que está finalizada, e não precisa de adendos ou emendas”, afirma.
O bispo também explica o motivo pelo qual o pesadelo de muitas pessoas se torna realidade. Ele diz que o medo de que algo ruim aconteça, acaba ativando uma fé negativa, que passa a produzir os efeitos desastrosos assinalados, fazendo sobrevir o que a pessoa passou a temer. “Para vencer esta perturbação, é necessário que a pessoa participe das reuniões de libertação e se apegue às Palavras das Escrituras, que trazem paz, proteção e consolação”, aconselha.