terça-feira, 23 de novembro de 2010

A fé de Abraão

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 51:2)
Por que Deus pede para que olhemos para Abraão? O que Ele quer nos mostrar? Se não houvesse algo importante, para que olhar para ele?
O que Deus quer nos mostrar é até que ponto Abraão chegou com a sua obediência, dando para Deus algo que não daria a ninguém devido a seu valor e importância: o próprio filho. Algo que era insubstituível.
Deus mostra um homem chegando ao limite de sua fé e Ele, a ponto de fazer um juramento, coloca-Se como garantia. (Gênesis 22.16)
Se a pessoa vir o que Abraão fez e fizer o mesmo, Deus fará em sua vida o que fez na vida de Abraão. A grandeza da fé de Abraão está na obediência.
Existem os que creem e os que não creem. Para quem olhar? OS QUE CREEM OLHAM PARA ABRAÃO.
Você crê que Deus pode mudar esta situação terrível que vive na família, no amor, na saúde ou na sua vida financeira? Então, use o seu Isaque e prove a Deus. E no altar você poderá dizer: “Deus, o Senhor já está me devendo porque eu também cheguei ao limite da minha fé!” E como Deus não pode ficar devendo nada a ninguém.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Verdadeira fé X falsa fé

A verdadeira fé leva à obediência à Palavra de Deus. Exemplo: Abraão.
A falsa fé faz sentir.
Qual a fé que dirige a sua vida?
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O que a ocasião te pede hoje, faz Deus e contigo!

Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo. 1 Samuel 10.7

A ocasião também pede. A cada momento, cada circunstância ou situação, algo é pedido de nós. O que a sua situação pede de você, nesse momento? Quem está atento sabe o que a ocasião lhe pede, vai em frente e faz, porque Deus é com ele.

Na família, no trabalho, nos relacionamentos, na saúde, na vida econômica, na vida espiritual, etc. sempre há uma ocasião que pede de nós uma certa atitude. Temos que estar atentos ao que a ocasião nos pede.

Quem tem medo, quem costuma hesitar, ou ficar buscando conselhos de outro lado, normalmente não atende o pedido da ocasião. Não faz nada, por isso não vê nada acontecer.

Duas coisas temos que ter em nós: (1) Ser com Deus para que Ele seja conosco; (2) Atentar para o que a ocasião nos pede, e fazê-lo.
publicado por: Bispo Renato cardoso

sábado, 6 de novembro de 2010

Ecumenismo disfarçado

A título de alerta, queremos chamar atenção dos cristãos sinceros. Cuidado com o ecumenismo disfarçado!
A guerra das eleições acabou. Entre salvos e perdidos, o maior prejudicado foi o Reino de Deus. Isso porque se viu alguns líderes, supostamente convertidos, unindo-se de corpo, alma e espírito à liderança romana em favor do candidato das elites. Se tivessem se entregado ao Senhor Jesus da mesma forma como abraçaram a campanha política, jamais e em tempo algum se submeteriam a tamanha heresia.
A gravidade do problema não está apenas nos interesses pessoais, mas, colocá-lo acima dos interesses do Reino de Deus. O servo de Deus serve a Jesus, não a si mesmo. E, se alguém Me servir, o Pai o honrará. João 12.26. A pergunta que se faz agora, após os resultados da eleição é: cadê a honra dos profetas velhos?
Por conta da vocação, a obrigação do pastor é se sacrificar para conduzir seu rebanho aos pastos verdejantes. Essa é a nossa obrigação diante de Deus e do mundo; não abrir a porta do aprisco e conduzir as indefesas ovelhas para a matilha de lobos.
Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos Seus discípulos:Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lucas 12.1 publicado por Bispo Macedo