terça-feira, 17 de janeiro de 2012

40 anos de harmonia e paz no casamento Bispo Macedo e sua Esposa


A palavra “casamento” é um substantivo masculino que significa “união legal entre homem e mulher para constituir família”. A Bíblia registra o primeiro casamento entre um homem e uma mulher (Adão e Eva) em Gênesis, o primeiro livro do Velho Testamento. De acordo com as Escrituras Sagradas, ambos foram colocados por Deus no Jardim do Éden com o intuito de procriar e povoar a Terra.
Com o passar dos séculos, entretanto, a instituição família foi se desvalorizando, perdendo sua essência. Vivendo em uma época em que o divórcio tornou-se ágil e fácil, muitos casais, hoje, não estão muito preocupados em buscar tal estabilidade, já que, ao sinal do primeiro problema ou incompatibilidade, a tolerância se esgota rapidamente e a separação é tida como a única solução.
Inovação, compreensão, sensibilidade, otimismo, fuga da rotina, respeito, cumplicidade e tantos outros detalhes são obrigatórios em um matrimônio; porém, sem fé e amor, uma união não se sustenta. É o que garante o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), casado com Ester Bezerra há 40 anos. Feliz e realizado, o bispo faz questão de salientar os inúmeros pontos negativos que envolvem um relacionamento, entretanto, ressalta que, quando a base da união matrimonial envolve fé e amor, não há divórcio ou separação que a alcance. Como qualquer casal normal, o bispo Macedo e a esposa Ester passaram por diversos problemas, entretanto, explicam, superaram um a um com inteligência, foco, fé, amor e, sobretudo, sacrifício. A seguir, eles detalham alguns pontos importantes e descrevem situações difíceis que viveram e de que forma as superaram.
Eles se conheceram na juventude e, desde aquela época, ambos professavam a fé em Deus, um ponto importante para a relação dar certo, garantem. De acordo com Ester, o que chamou sua atenção no futuro marido foi a intrepidez. Já o bispo Macedo afirma que a forma discreta dela (que pouco falava) e a família estruturada fizeram com que se tornasse um grande admirador da futura esposa.
“Ela era uma moça espiritual, fervorosa, fiel na Igreja. Vi que os pais eram bem casados e observei que era uma boa filha. Então, pensei: ‘Se ela é boa filha, vai ser boa esposa.’ E como eu era um bom filho, também seria bom esposo. Realmente o dia em que nos encontramos foi como se esperássemos um pelo outro há muito tempo”, relatou o bispo, durante entrevista ao programa The Love School, da IURD TV.

Veja o que esta por tras da emoção de alguns lideres de igrejas