terça-feira, 6 de julho de 2010

Sonho ou Realidade

Sonho ou realidade?
Para o bispo Antônio Bulhões, da IURD, Deus usa a Bíblia para revelar Seus desejos para o homem
Estudos sobre o sono apontam que todo ser humano sonha enquanto dorme. Algumas vezes o sonho é confuso, há uma mistura de informações sem nexos e sem qualquer conexão com a realidade. Em outros casos, o sonho parece um filme, em que fatos do cotidiano se misturam com o inimaginável. E quando a pessoa acorda, busca entender o significado ou o motivo de ter sonhado tais coisas.
Para alguns estudiosos da ciência, o sonho reflete o processo de reparação e reordenação da mente durante o sono, momento em que as informações coletadas pelo cérebro são fixadas na memória. Misticamente, o sonho representa alguma mensagem sobrenatural, que poderá acontecer ou deverá ser evitada.
Para o bispo Antônio Bulhões, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), apesar de muitos profetas bíblicos no passado terem recebido mensagens divinas por meio de sonhos, hoje, Deus ainda fala com os seus filhos, mas estritamente por meio das Sagradas Escrituras, onde Ele revelou o que fez, está fazendo ou fará. “Acreditar que sonhos, profecias ou revelações contenham mensagens endereçadas ao cristão, é duvidar da inspiração, autoridade e suficiência da Bíblia, que está finalizada, e não precisa de adendos ou emendas”, afirma.
O bispo também explica o motivo pelo qual o pesadelo de muitas pessoas se torna realidade. Ele diz que o medo de que algo ruim aconteça, acaba ativando uma fé negativa, que passa a produzir os efeitos desastrosos assinalados, fazendo sobrevir o que a pessoa passou a temer. “Para vencer esta perturbação, é necessário que a pessoa participe das reuniões de libertação e se apegue às Palavras das Escrituras, que trazem paz, proteção e consolação”, aconselha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO VOLTE SEMPRE QUE PUDER.