sábado, 22 de janeiro de 2011

Teimosia do Coração

Clamaste na angústia, e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi e te experimentei junto às águas de Meribá.
Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses!
Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostres ante deus estranho.
Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos.
Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários.
Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre.
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha. (Salmo;81.7)

Quantos são àqueles que Deus leva a terra prometida,mas com o passar dos tempos eles negam a fé,
abandonando a prática das primeiras obras, por esta razão já não vencem hoje como antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO VOLTE SEMPRE QUE PUDER.